O guia definitivo para Carlos

? Considerando qual nossos objetivos militares primordiais não incluem ataques, entãeste poderíamos abrir mao da mobilidade e me parece de que este custo de implantação-manutencao seria inferior. Projeçãeste de poder e suporte temos o Ocean… É só uma discussão filosófica.

Acho que a equipe do DGePEM deve (ou pelo menos deveria) estar focando em outro parâmetro (extremamente importante) de medidas para este futuro NAe: Este Dique Almirante Regis.

Reply romualldo 18 de fevereiro do 2018 at 11:57 gente vamos acorda todo planejamentos de que vem do brasil nãeste podemos confia 1 pais que não consegue tomar 1 missl do curto alcance usando todas tecnologias do outro pais tais como missl a darte tais como piranha torpedo man corvetas se for discuti tudo isto faz vinte anos qual estamos esperando todos nosso armamantos ate Este momento e ainda sonha em deter porta avião nem cabamos com a dengue e febre amarela somos um pais do atraso e corrupto

. Deveria contar com 1 poderoso sistema anti aéreo capaz de livra lo do 1 ataque de saturaçãeste do misseis com sobrecarregar as escoltas… Uma tripulação reduzida, uns 350 tripulantes… Navios velozes, capazes do atacar e retrair, configuração mais stelth possível… Operar em visual por guerrilha pelo mar.. Navios fantasmas… Nessa linha de raciocínio deveríamos possuir 3…

Se tudo está indo a contento, se a colaboração está rendendo este esperado pela MB isento percalços e cumprimento estrito fernanda tórtima indiciada do que foi contratado.

Asa Fixa na MB .caças.. se quiser algo decente , e a FAB n fazer biquinho ,vai de F/A 18 hornet ou Gripens armados utilizando RBS15 ,q poderiam ser do modelo ”C/D’ hj em serviçeste na Suecia, bastaria vontade do verdade negociar um lote utilizando ESTES suecos (18 ).. devem possuir uns 60 em estoques pra venda ou leasing (os caras estao doidos pra fechar negocios usando a MB ) ….

A MB precisa estudar Lindas as possibilidades. Seria negligência nãeste tomar. Aqueles de que, utilizando certa razão, tem medo de megalomania, a MB tem consciência DE dificuldades financeiras do país. Nãeste lançará outro programa multimilionário isento de que tal mesmo que a vontade do país.

Olhando do ponto de vista do contribuinte e da economicidade do uso do dinheiro público, não faz sentido gastar tubos por dinheiro utilizando 1 meio caríssimo e praticamente desnecessário.

Quanto ao modelo americano (do deter frotas centradas em seus porta aviões) basta deter recursos, de que o “almirantado” traçará planos megalomaníacos de criar inveja à US Navy.

Esse tópico, já com quase 250 comentários, demonstra quãeste controversas são as questões tratadas. Do porta-aviões desborda-se para toda a estratfoigia de defesa naval. Fico a imaginar quãeste vibrantes devem ser ESTES debates pelo interior da Marinha, tantas questões envolvidas.

Esta distancia é a distancia “otima” do combate para os caças, embarcados e não embarcados, é possível ampliar bastante dependendo de o modelo e configuração de missão do aviãeste, Pode vir a chegar a 1.300 km por raio….ou Ainda mais….

Os leitores e debatedores costumam tomar as limitações tais como absolutas, sendo de que na realidade elas são “natural relativas” dependendo da missãeste do avião que ira decolar.

3. Uma grande área por patrulha, porfoim por baixíssima intensidade tais como teatro por operações em tempo por paz ( 1 P-29, tucanão navalizado, daria conta do nosso teatro marítimo de modo a patrulha em tempos por paz)

Porém gostaria que pensasse também na questãeste orçamentária e na priorizaçãeste por meios que as limitações do recursos impõe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *